A B2HR tem as pessoas no centro de sua missão e, por isso, adequamos nossos procedimentos internos devido a atual situação do Coronavírus. Dentre eles, aqueles relacionados à seleção de profissionais.

Portanto, seguem algumas informações importantes:

Nossos processos seletivos serão adaptados e realizados de forma on-line. Serão utilizadas plataformas para envio de vídeos, entrevistas por meio de WhatsApp, Skype e outros, envio de avaliações e testes por e-mail, dentre outros recursos.

Para que a sua performance no processo seletivo não seja comprometida, é importante ficar atento para as dicas a seguir:

  1. Internet: Certifique-se de que sua conexão estará funcionando no horário marcado. Faça testes previamente, incluindo as funções de áudio e vídeo.
  2. Escolha um ambiente adequado: organize o local, observe a iluminação e ruídos que possam comprometer a qualidade de entrevista e observe a posição da câmera (portas de armários abertas, iluminação inadequada, entre outros, são elementos que não favorecem sua imagem na entrevista).
  3. Gravação de vídeo: Se for fazer uma gravação de vídeo, observe o local, o funcionamento e localização da câmera e, se o tom e volume de voz estão adequados. Faça um teste e veja se gostou da qualidade da sua gravação antes de fazer o envio final do vídeo.
  4. Cuidados com o look: Mesmo sendo virtual, sua apresentação pessoal é importante. Não recomendamos roupas como camisetas decotadas, transparentes ou muito estampadas. Lembre-se que o foco da entrevista é você e não sua vestimenta.
  5. Cuidado pessoal: Se for necessário, passe um lenço de papel no rosto para evitar que a pele brilhe.
  6. Comunique aos presentes: Informe a todos que possam te interromper durante a entrevista ou vídeo, a importância desse momento e peça a colaboração deles para que seu momento seja respeitado. Claro, se for algo urgente entenderemos a sua situação!
  7. Água e similares são bem vindos: Sabemos que é um momento de nervosismo para muitos candidatos, por isso, aconselhamos que fique com seu copo d’água por perto, afim de não interromper a entrevista.
  8. Dica final: Acima de tudo, você deve estar confortável com seu visual e em um ambiente de gravação tranquilo. A ideia é que você se comporte como se fosse uma entrevista presencial!